"Se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar. A ousadia se forma com talento, poder e magia."   Mary Kay Ash.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Corrija pequenas imperfeições com o make ideal para o seu tipo de rosto

(Contato: mk.diretora@gmail.com)
Cumunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=93329499

Usar maquiagem é sempre um dilema, umas gostam muito, outras são mais discretas, mas dificilmente alguém sai de casa sem, ao menos, um batonzinho à tira colo. O que não pode acontecer é errar na escolha, cada tipo de pele, cada formato de rosto pede uma maquiagem específica.

"O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele, por exemplo, se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom", explica a beauty stylist Eva Brito, da Veridica it.

Uma boa maquiagem é capaz, até de corrigir pequenas imperfeições do rosto como:

-Nariz pontudo: Com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.

-Rosto redondo:
A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação seria mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.

-Boca pequena: Fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.

-Boca grande:
Aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.

-Olhos pequenos: Usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

-Olhos grandes: Passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.

Pele:


A pele precisa sempre estar limpa antes de começar o processo de maquiagem. O uso de demaquilante, tônico, pré-make-up ou hidratante devem ser aplicados antes dos produtos de maquiagem. Em seguida aplique a base, o corretivo e o pó facial translúcido ideal para cada tipo de pele, uniformizando-a.

A base não pode ser mais clara, nem mais escura que a cor natural da pele. Precisa ser o mais próximo possível da cor do rosto. O ideal é fazer o teste diretamente no rosto para que não haja dúvida da cor correta. Lembrando que se a pele for oleosa, o ideal é a base óleo free, já se for seca, utilize uma base cremosa e hidratante.

Quanto ao pó compacto a regra é a mesma, quanto mais natural melhor. O corretivo tem que ser um tom mais claro que o da pele, pois a intenção é clarear o que está escuro. Espalhe o corretivo com a ponta dos dedos, até que a pele absorva o produto, em seguida aplique uma base líquida para uniformizar o restante da pele.

Olhos:

A sombra de cor clara pode ser aplicada com o pincel ou com a ponta dos dedos em toda pálpebra e também no canto interno dos olhos. Isso confere luminosidade ao olhar. Aplique também várias camadas de máscara para cílios para realçar os olhos. Nos cílios inferiores, o ideal é fazer vários pontinhos com a ponta do aplicador, isso proporciona um efeito de mais volume. O uso de delineador também é interessante, pois contorna os olhos, deixando-os mais marcantes.

Boca:

O interessante é deixar a boca sempre por último, se caprichou nos olhos, é melhor deixar uma boca mais natural, se quiser uma boca mais marcante, o ideal é não abusar de make nos olhos. Pode-se usar um lápis labial para dar um pouco mais de volume aos lábios.

(Contato: mk.diretora@gmail.com)

Um comentário:

"Amantes das Letras e das Línguas" disse...

Seu blog está muito lindo, amiga!!!! Amei!!!! Mary Kay é tuuuuuuuuuudo de bom! Bjs...